O USO DO PODCAST PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES:um estudo de caso na rede municipal de Ilhéus-Ba

Autores

Palavras-chave:

Professor (a), Formação Continuada, Tecnologia, PODCAST.

Resumo

Este artigo discute como o uso do podcast sobre tecnologias no ambiente escolar, pode ser uma ferramenta para a formação continuada dos professores da educação básica do Município de Ilhéus-Ba. Para tanto, teve como objetivos conhecer quais tecnologias estão presentes nas escolas, analisar como e quando estão sendo utilizadas e verificar quais dificuldades apresentadas pelos professores e produzir podcast sobre o uso das tecnologias no ambiente escolar. Nesse contexto, optamos em realizar uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Seguiu-se uma abordagem qualitativa e enfoque descritivo. Utilizou-se como método de coleta de dados questionário. Concluímos que existe a necessidade da formação continuada para os (as) professores (as) inserem em sua prática pedagógica o uso das tecnológicas, visto que a maior dificuldade apontada por eles na pesquisa foi justamente a falta de conhecimento e manuseio das ferramentas tecnológicas, acarretando o desconhecimento do potencial pedagógico.

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Publicado

2020-07-10

Como Citar

PINTO, J. C.; LIMA, D. de J. O USO DO PODCAST PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES:um estudo de caso na rede municipal de Ilhéus-Ba. Revista Encantar, [S. l.], v. 2, p. 01–12, 2020. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8864. Acesso em: 28 mar. 2024.