A DIVERSIDADE NA REDE GLOBO AS NOVAS ESTRATÉGIAS DO “SOCIAL TV”

Autores

  • Gabriel Alves Luz Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Jenyfer Santana Araújo Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Verbena Córdula Almeida

Palavras-chave:

classe c, mídia hegemônica, rede globo, redes sociais, social tv

Resumo

Com o avanço das tecnologias da informação, a televisão passou a ter novas estratégias para discutir a diversidade de raça e classe no Brasil. As redes sociais ganharam grande notoriedade no processo de transmissão de conteúdos através dos compartilhamentos, curtidas e comentários dos internautas sobre a programação da TV em tempo real.  Nesse contexto, discutimos sobre o modo em que o fenômeno social TV, o crescimento da classe C e suas transformações sociais geram interesses da grande mídia hegemônica, sobretudo a Rede Globo.

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Biografia do Autor

Gabriel Alves Luz, Universidade Estadual de Santa Cruz

Graduando em Comunicação Social- Rádio e TV, departamento de Letras e Artes, pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Trabalhei como Produtor e Repórter da Rádio Educadora da Uesc- Rádio UESC 105.1 FM (2018-2019). Atualmente sou gerenciador de mídia do Complexo Integrado de Educação de Itabuna (CIEI).

Jenyfer Santana Araújo, Universidade Estadual de Santa Cruz

Estudante do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Rádio e Tv do 8º semestre; Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. E-mail:jenysantana15@gmail.com

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Publicado

2020-06-19

Como Citar

LUZ, G. A.; ARAÚJO, J. S.; ALMEIDA, V. C. A DIVERSIDADE NA REDE GLOBO AS NOVAS ESTRATÉGIAS DO “SOCIAL TV”. Revista Encantar, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 284–301, 2020. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8675. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

II Seminário Regional de Ensino e Relações Étnico-Raciais