PROTOCOLO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

Autores

  • jusceli Maria oliveira de carvalho cardoso UNEB-CAMPUS XI
  • Juliana Melo Leite
  • Lucas de Carvalho Cardoso
  • Márcia Raimunda de Jesus Moreira da Silva
  • Patrícia Zutião

Palavras-chave:

Acessibilidade. Inclusão. Comunidade. Feira. Literatura.

Resumo

No mês de maio do ano de 2023 fomos desafiados, enquanto grupos de pesquisadores, extensionistas, discentes, pessoas com necessidades específicas, pessoas com deficiências, docentes, profissionais que atuam no campo da inclusão social a pensar em estratégias e acessibilidade e inclusão para que a  primeira Feira Literária Internacional de Serrinha-FELIS se consolidasse como espaço- tempo distinto por favorecer a todos e todas as

pessoas acesso/ inclusão à cultura e as manifestações artístico, literárias, científicos e culturais as quais convergiram para os âmbitos plurais que caracterizaram a Feira Literária como tempo e local de celebração da diversidade. De tal modo, nos unimos durante essa caminhada, para colaborativamente, produzirmos o documento, o qual denominamos de Protocolo de acessibilidade inclusão. Asseveramos que se trata de um esforço do coletivo, que uniu instituições, pessoas diversas, entre elas docentes, discentes, técnicos, servidores públicos, agentes sociais de diversas instituições parceiras da Universidade do Estado da Bahia, Campus XI, para escutas e escritas colaborativas, que culminaram na edificação do texto, que incompleto por natureza, reclama dos leitores e leitoras, as necessárias interseções e novos movimentos para fecundar esse protocolo que se constituiu pela polifonia de vozes, como deve ser o tecido social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

jusceli Maria oliveira de carvalho cardoso, UNEB-CAMPUS XI

Doutoranda em Educação/UNINTER-PY. Mestre em Educação Especial.Dcente da UNEB, CAMPUS XI, Membro e coordenação do GETEL/UNEB/CAMPUS XI. Professora da Educação básica.

Downloads

Publicado

2024-02-23