MEMORIAL FOTOGRÁFICO UNEB-CAMPUS XI: 35 ANOS E AS POSSIBILIDADES DE INTERSECCIONALIDADES ENTRE MEMÓRIAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS

Autores

  • jusceli Maria oliveira de carvalho cardoso UNEB-CAMPUS XI
  • Daise Maria Silva dos Santos
  • Juliana Melo Leite

Palavras-chave:

Memorial, Imagética, Fotografias, CAMPUS XI, UNEB, 35 anos

Resumo

Convivemos em um mundo cuja velocidade e fluidez dos processos de comunicação demandam dos sujeitos sociais, cada dia mais, a construção de modos de representações da realidade cada vez mais líquida. De tal modo, pela passagem dos 35 anos de história do CAMPUS XI, UNEB, tomamos como desafio a construção de um texto, o qual nomeamos de memorial fotográfico, como local-tempo para trazer á tona a história do nosso CAMPUS bem como demarcando as interseções que foram e são construídas pelas memórias individuais com aquelas do coletivo institucional. De modo que, a ideia se concretizou por meio de uma abordagem qualitativa de pesquisa a qual se deu por meio da interlocução, dialogicidade com os atores e atrizes sociais que constroem as ações e a história deste CAMPUS XI, UNEB. De tal maneira, foram coletadas fotografias autorais, as quais os autores cederam para o NUCOM- Núcleo de Comunicação deste campus, para que assim, após análise e adequações ao projeto gráfico, edificamos a composição imagética,produzindo o nosso primeiro memorial fotográfico, o qual apresentamos anexo a este texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

jusceli Maria oliveira de carvalho cardoso, UNEB-CAMPUS XI

Doutoranda em Educação/UNINTER-PY. Mestre em Educação Especial.Dcente da UNEB, CAMPUS XI, Membro e coordenação do GETEL/UNEB/CAMPUS XI. Professora da Educação básica.

Downloads

Publicado

2023-12-09