O BALLET COMO DISPOSITIVO POTENCIALMENTE LÚDICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA BÁSICA

Autores

Palavras-chave:

Dança. Matemática. Ensino. Aprendizagem.

Resumo

Este artigo, resultado de um intercruzar bibliográfico, entre a Matemática básica com a Dança, significando como a disciplina pode ser vivenciada em exemplos contextualizados com o cotidiano, tornando-a potencialmente lúdica. Dessa forma, portanto, objetivamos demostrar, que é possível o ensino dos ângulos por meio da Dança, especificamente o ballet. O intuito dessa junção é de obter um bom rendimento escolar e buscar melhorar o ensino e a aprendizagem. É notório em nossas experiências os benefícios que uma aula inovadora e diferente da aula tradicional proporcionam aos estudantes. Deste modo, foi por meio do grupo de estudo realizado pelo LEPEM de forma virtual, e através de vivências com a dança/ballet, fazendo aula de jazz e obtendo envolvimento diariamente em uma escola de dança na cidade de Senhor do Bonfim que surgiu as primeiras inquietações desse trabalho. Partimos de uma perspectiva metodológica bibliográfica. Nesse sentido, pretende-se seguir com essa pesquisa, colocando em prática esse olhar da Ludicidade com a Dança/ballet, como método para mediar o conteúdo de ângulos. Por fim, esperamos que esse trabalho sirva de referência para outros autores que busquem pesquisar sobre essa temática.

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Publicado

2021-08-29

Como Citar

Silva, A. C. de J., & Silva, A. J. N. da. (2021). O BALLET COMO DISPOSITIVO POTENCIALMENTE LÚDICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA BÁSICA . Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 3(1), e202123. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/12155

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