Um relato de experiência no PIBID durante as aulas remotas em uma Escola Pública Estadual em Belém do Pará

Autores

Palavras-chave:

Educação Matemática. Tecnologias. Tendência de Ensino

Resumo

O presente artigo busca relatar uma experiência vivenciada por monitores do PIBID, durante a realização de uma atividade de matemática desenvolvida durantes as aulas remotas na plataforma interativa “Wordwall”, para alunos do 2º ano do Ensino Médio em uma Escola da rede Pública Estadual em Belém do Pará. A fundamentação teórica utilizada se baseia nos autores: Confortin (2020) Morais (2003); Lopes (2009); Nóvoa (2009); Tesch (1996); Vygotsky (1984). No processo metodológico, utilizamos o ambiente das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC's) para desenvolver atividades. Além disso, essa pesquisa possui caráter metodológico qualitativo, pois foi feita uma análise crítica dos resultados obtidos. Assim, tendo em vista que o Software é uma ferramenta para auxiliar no processo educacional, porém é indispensável o papel do professor como mediador do conhecimento. Dessa forma, os resultados evidenciaram que a atividade se mostrou válida no que diz respeito a interação dos alunos e seu interesse na disciplina, evidenciando os ganhos potenciais do uso das tecnologias no ensino de Matemática, assim, essa ferramenta e as demais que se destinam à educação são importantes para o processo de ensino e aprendizagem.

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Referências

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Publicado

2021-08-29

Como Citar

Magno, L. C., Castro, L. P. S. de, Sousa, R. W. de O., Silva, J. do S. C. da, & Muniz, W. do C. (2021). Um relato de experiência no PIBID durante as aulas remotas em uma Escola Pública Estadual em Belém do Pará. Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 3(1), e202130. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/12048