A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) de Juazeiro (BA) em face ao Covid-19

atividades virtuais e conservação dos laços sociais

Autores

  • Iva Lima UNEB
  • Waltenice Carvalho UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36943/comsertoes.v9i2.10272

Resumo

Numa perspectiva de manter as atividades de extensão com a turma da Universidade aberta à Terceira Idade - UATI do campus III da Universidade do estado da Bahia - UNEB, durante a pandemia que assolou o mundo, a partir da disseminação do Covid-19, optou-se por escolher o aplicativo Whatsapp, como forma também de manterem-se conectados virtualmente com seus colegas de sala, além de seus familiares. Buscando-se desenvolver ações voltadas ao exercício físico, cognitivo e social com os idosos participantes, quando das partilhas de atividades e links com artesanato, exercícios físicos, palestras, jogos e brincadeiras com uso do raciocínio lógico, percebemos a importância da continuidade das ações e do incentivo às suas participações no uso do aplicativo para que pudessem permanecer de forma ativa junto aos professores e colegas, enquanto continuava a fortalecer seus laços afetivos e sociais, além de estarem desenvolvendo ações intelectuais e motoras que contribuíssem com seu bem estar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Waltenice Carvalho, UNEB

Iva Autina Cavalcante Lima Prof. Ms. UNEB - DCH III iclima@uneb.br  

Graduada em Letras - FFPP, Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Doutoranda em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais - Universidade de Aveiro/Universidade do Porto - Portugal. Professora Assistente dos Cursos de Pedagogia e Comunicação Social - DCH/Campus III - Universidade do estado da Bahia -UNEB. Professora no Programa de Extensão da UATI - Campus III.  

Waltenice Carvalho Coord. UATI - DCH III waltenice@gmail.com   Mestra em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos pelo Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos - PPGESA/UNEB/DCH III (2020) . Atualmente é Técnica Universitária do Departamento de Ciências Humanas – DCH III/UNEB e atua como coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI).    

Publicado

2020-12-23