Ressignificações dos dizeres das crianças e adolescentes

Autores

  • Magna Melo Viana Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Glauber Barros Alves Costa Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p144-147

Palavras-chave:

Alfabetização, Crianças e adolescentes, Livro pedagógico

Resumo

O texto apresenta a descrição do livro educativo Pedagogia das crianças e adolescentes, cujo objetivo é dar suporte teórico e metodológico a professores e coordenadores dos anos iniciais do ensino fundamental. Este produto educacional foi elaborado a partir dos dizeres de crianças e adolescentes participantes da pesquisa, intitulada “Tudo na vida tem um motivo de leitura e escrita: o olhar de crianças e adolescentes sobre a construção da leitura e escrita na alfabetização” (VIANA, 2022), desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita. 1.ed. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.

VIANA, Magna Melo. Tudo na vida tem um motivo de leitura e escrita: o olhar de crianças e adolescentes sobre a construção da leitura e escrita na alfabetização. 2022. Dissertação (mestrado) - Universidade do Estado da Bahia, Caetité, Bahia, 2022

VIANA, Magna Melo; COSTA, Glauber Alves Barros. Pedagogia das crianças e adolescentes. 1.ed, Caetité, 2022.

Downloads

Publicado

2023-12-01

Como Citar

VIANA, M. M.; COSTA, G. B. A. Ressignificações dos dizeres das crianças e adolescentes. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 10, p. 144–147, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p144-147. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19245. Acesso em: 10 maio. 2024.