Relato sobre as aulas remotas de educação física no ensino médio durante a pandemia de covid-19

Autores

  • Ravena de Oliveira Celes Santos Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Fernanda Alves Nonato Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Abília Ana de Castro Neta Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10p138-143

Palavras-chave:

PIBID, Aulas remotas, Educação Física

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo de relatar a experiência nas aulas remotas de Educação Física em turmas do Ensino Médio durante a pandemia de COVID-19 no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID.  A escola participante é referente ao Colégio Estadual Antônio Batista, no município de Candiba- BA. As aulas em espaços presenciais passaram a ser ofertadas remotamente, assim, na edição de 2020 do PIBID, os bolsistas participantes também tiveram que se adequar a essa realidade para acompanhar as práticas pedagógicas das escolas. Realizamos reuniões pedagógicas, fizemos observações, orientações e mediação nas aulas síncronas e assíncronas, como também, ocorreram momentos de estudos e análises de livros, artigos, documentos voltados para a prática docente na área da Educação Física. Podemos concluir que o PIBID enfrentou diversas problemáticas, mas, a grande experiência que este período nos proporcionou impulsionou a novas possibilidades do ser docente.

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Publicado

2023-12-01

Como Citar

SANTOS, R. de O. C.; NONATO, F. A.; NETA, A. A. de C. Relato sobre as aulas remotas de educação física no ensino médio durante a pandemia de covid-19. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 10, p. 138–143, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i10p138-143. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19244. Acesso em: 9 maio. 2024.