Jogo popular como conteúdo da educação física: experiência em um projeto de intervenção

Autores

  • Janyelle Costa da Circuncisão Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS
  • Luana da Silva e Silva Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v6.i8.p39-42

Palavras-chave:

Educação Física, Conteúdo Jogo, Projeto de Intervenção

Resumo

O presente trabalho é resultado da experiência vivenciada mediante um Projeto de Intervenção, intitulado “Joga Aê”, mediante o conteúdo jogo como estratégia metodológica para ações pedagógica, desenvolvido durante a disciplina Prática Curricular IV, oferecida no quarto semestre do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia. A construção de um Projeto de Intervenção nesta disciplina visa aproximar o estudante da materialização da docência em sua área de atuação, essa é uma experiência de expressividade para os acadêmicos em formação. O Projeto em questão visou contribuir para o registro, resgate e preservação da memória desses jogos na escola.

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Publicado

2023-07-06

Como Citar

CIRCUNCISÃO, J. C. da; SILVA, L. da S. e. Jogo popular como conteúdo da educação física: experiência em um projeto de intervenção. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 6, n. 8, p. 39–42, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v6.i8.p39-42. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/17867. Acesso em: 10 maio. 2024.