PROMOVENDO O EMPODERAMENTO DA LÍNGUA INGLESA E DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • ALBENE CÁSSIA DANTAS GAMA TEIXEIRA

Palavras-chave:

Língua Inglesa, Motivação, Superação

Resumo

O presente resumo de caráter reflexivo da prática aplicada, objetiva proporcionar reflexões críticas das fragilidades encontradas no campo do inglês bem como, apresentar sugestões plausíveis que venham cobrir as lacunas promovidas no âmbito educacional da escola pública. A proposta relatada foi baseada na produção de um portfólio de atividades complementar ao conteúdo programático da disciplina, usando como suporte pedagógico os dispositivos tecnológicos dentro de uma proposta metodológica que intervém positivamente na superação das dificuldades apresentadas em turmas de 6º ano do ensino básico, onde a problemática consiste na heterogeneidade de conhecimentos entre as turmas pesquisadas. A execução da proposta de interação veio a colaborar significativamente com a autoestima dos alunos, permitindo a motivação acerca do inglês na rotina escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade