GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E OS SENTIDOS DA PRÁXIS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA

Autores

  • Patrícia Rosas Porto Dias da Silva Universidade do Estado da Bahia PPGEDUC

Resumo

O presente artigo de revisão surgiu da necessidade de conhecer, sistematizar e analisar a produção acadêmica objetivando realizar uma imersão na práxis de formação, relacionada a gestão do Projeto Político Pedagógico e a busca dos sentidos do fazer educativo, versando sobre os desafios impostos aos gestores escolares na realização de mudanças, na melhoria da organização da escola por meio da elaboração e gestão de um projeto que aponte os compromissos que serão assumidos por todos os integrantes da comunidade escolar e o papel da práxis de formação nesse contexto. Na relação do PPP com a práxis de formação, pesquisas apontam que o processo de construção, deveria haver mais estudo, debate, discussões sobre os problemas, para busca coletiva de soluções, e oportunidade de trocas de experiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Rosas Porto Dias da Silva, Universidade do Estado da Bahia PPGEDUC

Pedagoga e especialista em Planejamento e Gestão para a educação(UNEB). Atuo como vice-diretora, coordenadora e professora, atualmente mestrando da linha 3 do PPGEDUC/UNEB.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

Porto Dias da Silva, P. R. (2018). GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E OS SENTIDOS DA PRÁXIS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA. Revista Educação E Ciências Sociais, 1(1), 169–181. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5458