A FAMÍLIA E O SEU COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A FAMÍLIA E A SUA PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS.

Autores

  • Paulo José Pereira dos Santos Universidade do Estado da Bahia - UNEB SEDUC/São Francisco do Conde - BA

Resumo

Resumo:

Este artigo faz uma análise sobre A família e o seu compromisso com a educação das Crianças, e versa sobre a contribuição que da família no desenvolvimento das crianças na fase da Educação Infantil, além de fazer uma análise acerca dos conceitos sobre a família e sua contribuição na qualidade da educação oferecida pelas escola. Tal pesquisa foi realizada na Escola Comunitária Brincando e Aprendendo, situada na sede no município de Valente-Bahia,  através coleta e análise de dados, em pesquisas de campo, a partir de com entrevistas com pais, professora e a gestora escolar, fundamentadas em  e teorizando com os pesquisadores Severino (2001); Nérice (1977); Paro (2000); Freire (1999); Aranha (1996). Assim essa pesquisa nos permitiu analisar e compreender como a família pode construir para o processo de ensino e aprendizagem das crianças na educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo José Pereira dos Santos, Universidade do Estado da Bahia - UNEB SEDUC/São Francisco do Conde - BA

Mestrando em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduado em Pedagogia. Professor da Rede Municipal de São Francisco do Conde - BA. Pesquisador do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9889170338580047

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

Santos, P. J. P. dos. (2019). A FAMÍLIA E O SEU COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A FAMÍLIA E A SUA PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS. Revista Educação E Ciências Sociais, 2(3), 92–112. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/7896