EDUCAÇÃO PELAS ÁGUAS: O TERRITÓRIO TRADICIONAL PESQUEIRO COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NAO FORMAL

Autores

  • Marcella Laize Cruz Gomez Graduada em ciências biológicas. Mestranda do Programa de Pós graduação em Educação e Contemporaneidade- Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Pedagógico – TSPPP.

Resumo

O texto tem como proposta abordar e analisar o tema da educação não formal frente o contexto e modo de vida dos territórios tradicionais pesqueiros enquanto espaço educativo, discorrendo sobre a leitura e análise das principais referências diante da temática da educação não formal e território tradicional pesqueiro, relacionado – os com o desenvolvimento da participação do sujeito crítico e na defesa do seu território tradicional e nas situações de tomadas de decisões. Esse artigo parte do cenário de reflexões das temáticas citadas, dialogado na perspectiva que as atividades da pesca artesanal na dimensão de seus espaços territoriais também atuam na produção e reprodução do conhecimento.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

Gomez, M. L. C. (2019). EDUCAÇÃO PELAS ÁGUAS: O TERRITÓRIO TRADICIONAL PESQUEIRO COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NAO FORMAL. Revista Educação E Ciências Sociais, 2(3), 44–56. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/7857