A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO

Autores

  • Luís Geraldo Leão Guimarães
  • Eduardo José Fernandes Nunes Universidade do Estado da Bahia
  • Avelar Luiz Bastos Mutim

Resumo

O objetivo desse artigo é refletir sobre a relação entre a Educação Ambiental e a Gestão no Projeto de Assentamento Agroextrativista São Francisco, enfocando as possibilidades de construção de uma gestão para a sustentabilidade através das contribuições de uma educação ambiental transformadora. Partimos da contextualização do projeto, da sua história, de seus moradores, incluindo também o Movimento CETA que coordena/assessora o assentamento, do dilema entre produzir e preservar enfrentado no dia a dia pelos assentados/as, para, em seguida discutir sobre Educação Ambiental e sobre Gestão buscando compreender as possibilidades de contribuição para o processo de autogestão do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo José Fernandes Nunes, Universidade do Estado da Bahia

Dr. em Geografia pela Universidade de Barcelona. Mestrado em Sociologia pela UFBA. Bacharel em Ciências Sociais pela UFBA.Coordenador do PPGEduC da UNEB.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

Guimarães, L. G. L., Nunes, E. J. F., & Mutim, A. L. B. (2018). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO. Revista Educação E Ciências Sociais, 1(1), 50–62. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5631