GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E OS SENTIDOS DA PRÁXIS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA

Patrícia Rosas Porto Dias da Silva

Resumo


O presente artigo de revisão surgiu da necessidade de conhecer, sistematizar e analisar a produção acadêmica objetivando realizar uma imersão na práxis de formação, relacionada a gestão do Projeto Político Pedagógico e a busca dos sentidos do fazer educativo, versando sobre os desafios impostos aos gestores escolares na realização de mudanças, na melhoria da organização da escola por meio da elaboração e gestão de um projeto que aponte os compromissos que serão assumidos por todos os integrantes da comunidade escolar e o papel da práxis de formação nesse contexto. Na relação do PPP com a práxis de formação, pesquisas apontam que o processo de construção, deveria haver mais estudo, debate, discussões sobre os problemas, para busca coletiva de soluções, e oportunidade de trocas de experiências.


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DOI: http://dx.doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2018.v1.n1.169-181

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ISSN: 2595-9980

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