UMA ÁRIA-MANIFESTO À IMAGINAÇÃO NA UNIVERSIDADE

Autores

Palavras-chave:

Imaginação, Pedagogia da educação superior, Pensamento Complexo, Construção de conhecimento

Resumo

O manifesto constitui-se de uma tomada de posição política em prol da presença da imaginação na universidade. Ele abre um convite à manifestação imaginativa do estudante universitário em suas produções acadêmicas; entende que para isso, é necessário afastar-se um pouco do insaciável engessamento presente no culto à repetição.  Ainda, sustenta a legitimidade da contribuição social de saberes expressos em diferentes gêneros textuais para a construção de conhecimentos científicos, assim como a possibilidade da expressão de conhecimentos científicos em diferentes gêneros textuais. O manifesto propõe que a imaginação pode estar ontologicamente na base da construção de conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Diniz Roldão, Professora no UNIBRASIL Centro Universitário - Brasil

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa - Pedagogia, Complexidade e Educação e do Grupo Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano.

Referências

...

Publicado

2022-08-02

Como Citar

Roldão, F. D. (2022). UMA ÁRIA-MANIFESTO À IMAGINAÇÃO NA UNIVERSIDADE . Cenas Educacionais, 5, e14618. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/article/view/14618

Edição

Seção

ARTES NA CEDU