Chamada especial para a seção: MATERIAIS/OBJETOS DE ENSINO

2021-05-20

Nova seção: Materiais/Objetos de ensino.

Ementa: Seção especialmente direcionada para publicação/divulgação de produções teóricas, metodológicas, técnicas e/ou ferramentas que auxiliem nas ações de ensino e/ou educação. A seção aceita submissão de documentos que apresentem materiais/objetos de ensino, ou seja, projetos de intervenção/formação, planos/sequências/estratégias pedagógicas, manuais/cartilhas, jogos pedagógicos, produção imagética/audiovisual educacional, entre outros modelos de materiais, objetos, recursos e produtos elaborados/desenvolvidos para auxiliar na efetivação qualificada de ações de ensino-educação-aprendizagem nas mais variadas áreas acadêmico-científicas.

 

Estrutura da submissão:

Elementos a serem preenchidos no ato da submissão no portal

- título(s) – conforme norma regular da CEDU;

- autoria – conforme norma regular da CEDU;

- resumo – entre 150 e 250 palavras, contendo indicação da temática, objetivo do material/objeto, tipo categoria do material/objeto, método (indicando o público alvo, critérios de validação – se for o caso –, indicação de utilização/aplicação – se for o caso –);

- palavras-chave – conforme norma regular da CEDU;

- referências bibliográficas – indicar a lista unificada de todas aquelas citadas em todos os arquivos submetidos (produto e texto de suporte).

 

Sobre a submissão do(s) arquivo(s) para avalição:

É fundamental que seja submetido um arquivo contendo o material/objeto propriamente dito (no formato editor de texto, vídeo, áudio, jogo, experiência, entre outros).

OBS1: os elementos de avaliação do material/objeto serão: título, resumo, palavras-chave, bases teórico-metodológicas, roteiro/diretrizes de aplicação, considerações críticas-reflexivas sobre a aplicação, referências bibliográficas.

OBS2: caso o arquivo do material/objeto submetido não contenha os elementos já mencionados (especialmente aqueles em formato de vídeo, áudio, jogo, experiência, entre outras modalidades eminentemente focadas na aplicação prática), solicita-se o envio de arquivo suplementar em arquivo de texto que contenha: título, resumo, palavras-chave, bases teórico-metodológicas, roteiro de aplicação, considerações críticas-reflexivas sobre a aplicação, com um mínimo de 10 laudas (incluindo desde o título até as referências bibliográficas).

OBS3: No caso de submissão de vídeo, o mesmo deve ser disponibilizado por meio do google drive para que possa baixado pela Equipe Editorial CEDU e incluído no processo de avaliação.