O Estágio Supervisionado na Formação Inicial do Professor: A experiência em uma escola municipal de São Paulo e os seus desafios em Tempos Pandêmicos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47207/rbem.v2i01.12320

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Formação de Professores. Educação Remota.

Resumo

A pandemia de COVID 19 alterou o modo de vida de todas as pessoas, interferindo na economia, política, educação e sociedade como um todo. Devido a esse novo fenômeno a humanidade passou a rever as suas ações, buscando cumprir protocolos sanitários para preservar a saúde humana. Nesse movimento as instituições de ensino passaram a se adequar a esse novo momento incorporando o ensino remoto mediado pelas tecnologias. Nesse novo contexto a atividade do estágio supervisionado passou a se adequar a essa nova realidade. O presente artigo perpassa pela investigação sobre a importância do estágio supervisionado na formação dos futuros professores e a perspectiva dessa prática em tempos de educação remota. Nessa perspectiva analisou-se a significativa experiência de estágio supervisionado desenvolvido numa escola pública no contexto da pandemia. Identificou-se a contribuição significativa do estágio supervisionado na formação do futuro professor, como uma ação que relaciona teoria e prática, possibilitando um processo formativo que colabore com a atuação docente e a prática pedagógica do futuro professor.

 

Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Formação de Professores. Educação Remota.

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Publicado

07-12-2021

Como Citar

Silva, F., & Borelli, S. de S. (2021). O Estágio Supervisionado na Formação Inicial do Professor: A experiência em uma escola municipal de São Paulo e os seus desafios em Tempos Pandêmicos. Revista Baiana De Educação Matemática, 2(01), e202117. https://doi.org/10.47207/rbem.v2i01.12320

Edição

Seção

Dossiê Temático - O Estágio Curricular Supervisionado em Matemática