10 anos de atividade da Revista BABEL

2021-07-03

A partir de 2021, a revista adotará a publicação contínua, em volume anual. Deste modo, os artigos serão publicados à medida que estiverem prontos para publicação. Não haverá modificações no processo de avaliação/revisão dos originais, pois todo o material continuará sendo encaminhado para avaliação do Comitê Científico e/ou consultores ad hoc.

Os artigos serão publicados em três formatos: HTML, PDF e EPUB. Desta maneira, os materiais estarão acessíveis em diferentes dispositivos, por meio de aplicativos e softwares variados. Ferramentas de leitura em voz podem ser utilizadas no formato HTML e EPUB. 

Os autores e autoras devem, no momento da submissão, informar o número ORCID. Saiba mais detalhes: https://orcid.org/register

Não há prazos definidos para a realização de submissões. Os autores e autoras poderão encaminhar os originais a qualquer tempo. Verifique as Diretrizes para Autores para obterem mais informações.

O periódico tem ampliado sua presença em indexadores e bases de dados, e conta com registros em: LatinIndex, DOAJ, LIVRE!, Sumários.org, LatinRev, DRJI, Index Copernicus – ICI World of Journals, MIAR, CiteFactor. Além de estar incluído no catálogo do Portal Periódicos da CAPES – Brasil.