Prática da Docência: difundindo a aprendizagem no processo formativo da residência pedagógica

Contenido principal del artículo

Elissandra Jesus dos Santos

Resumen

Esta pesquisa consiste em apresentar os relatos de experiência vivenciados através do programa Residência Pedagógica (RP) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A pesquisa em questão visa a investigação da importância deste programa para a formação de Professores Pesquisadores, ainda na graduação, inseridos na Educação Básica a partir das vivências em Escolas Municipais e estaduais da cidade do Salvador. Esta pesquisa caracteriza-se ser de natureza qualitativa, bibliográfica e documental. A Residência Pedagógica tem como principal característica ser uma atividade de formação que visa aperfeiçoar a graduação do licenciando aproximando-o do cotidiano escolar e possibilitando o exercício da relação teoria-prática. Este programa tem como característica também o fomento à Pesquisa-Extensão universitária. Constatou-se que a Residência Pedagógica possibilita aos seus residentes a real compreensão e a sensibilidade referentes a vivência da rotina da sala de aula, da comunidade escolar, e da pesquisa científica

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Santos, E. J. dos. (2019). Prática da Docência: difundindo a aprendizagem no processo formativo da residência pedagógica. Revista Internacional Análise Cognitiva, 1(1). Recuperado a partir de https://www.revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/9466
Sección
Artigos