Editorial

Extensão e passagem: por que a universidade deve buscar formas de ir para além de seus muros?

Autores

  • Thays da Cruz Silva Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Anãnsi: Revista de Filosofia, Editorial, Extensão, Universidade

Resumo

"Se lhe perguntassem o nome de cientistas ou pesquisadoras(es) do Brasil, você iria saber responder? Como você está em contato com este editorial, provavelmente tem proximidade com o mundo acadêmico, logo meu palpite é que sim. Mas, você acredita que as pessoas que não estão dentro das universidades saberiam responder? E se nós estendermos a pergunta para outras áreas, como cinema, arte e filosofia; em média, a nossa população saberia responder?" Esse é o ponto de partida do editorial desta edição. A Prof. Ma. Thays Silva (UEL) reflete sobre a relevância da extensão no tripé universitário, apresenta a edição e remomora o bom exemplo do Encontro Baiano de Filosofia, Imagem e Cinema enquanto uma proposta extensionista da universidade com a comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thays da Cruz Silva, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio. Mestra em Psicologia (Processos Cognitivos e Comportamentais) pela Universidade Federal Vale do São Francisco e  Doutoranda em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

SILVA, T. da C. Editorial : Extensão e passagem: por que a universidade deve buscar formas de ir para além de seus muros?. Anãnsi: Revista de Filosofia, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 9–13, 2023. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/anansi/article/view/19501. Acesso em: 28 abr. 2024.