Até Quando eu voltar

Autores

  • André Júnior Mazive Instituto Industrial e Comercial Joaquim Marra-Chimoio (IICJM)

Resumo

Até quando eu voltar, é uma obra de poesia, do autor em ascensão, André Júnior. 

Com diversos temas. Visa levar o leitor, a refletir, em como a encontrar um palavras de conselhos, entre outras situações da vida social.

Este trabalho, é apenas, uma demostração, com alguns poemas selecionados do livro original, publicado pela editora Brasileira Editora do Carmo Brasília-DF, aos 07 de Setembro de 2020.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Júnior Mazive, Instituto Industrial e Comercial Joaquim Marra-Chimoio (IICJM)

André Júnior, pseudónimo de André Júnior Mazive, é um jovem poeta e sonhador, de nacionalidade moçambicana. Nascido ao 07 de maio de 1999, no distrito de Manjacaze, Província de Gaza. Apaixonou-se pela leitura muito cedo, quando frequentava a 3°classe do ensino Primário na Escola Primária Eduardo Mondlane, concluiu a 5° classe do ensino primário no ano de 2010, na escola Primária Eduardo Mondlane, tendo ingressado no 2°ciclo do Ensino Primário na Escola Primária Completa de Manjacaze, e concluído o mesmo em 2012. Leu o seu primeiro livro na 6°classe da autora Paulina Chiziane, intitulado “Balada de amor ao vento. Inspirou-se na poesia através do poema adaptado da escritora Matilde Rosa Araújo (A gaivota). Com vários autores nos quais se inspira, o destaque vai para o escritor moçambicano Mia Couto. Em 2014 por motivos familiares abandou a o ensino Secundário, já na 9 classe, tendo ingressado no Ensino Técnico Profissional, do nível básico no curso de Contabilidade em 2015, na Escola Comercial são José de Lhanguene, tendo terminado o mesmo em 2017. Actualmente frequenta o nível médio do curso de contabilidade, no Instituto Industrial e Comercial Joaquim Marra-Chimoio.

Downloads

Publicado

2021-08-06

Como Citar

Mazive, A. J. (2021). Até Quando eu voltar. Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 2(3), 504–509. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/9943

Edição

Seção

Avareté (poemas, contos, imagens, fotografias)