Educação camponesa na América Latina

Práticas formativas, experiências pedagógicas e multisseriação

Autores

Resumo

Apresentação de Dossiê Temático intitulado Educação camponesa na América LatinaPráticas formativas, experiências pedagógicas e multisseriação

(Org.).

Profa. Dra. Arlete Ramos dos Santos

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

 

Profa. Dra. Terciana Vidal Moura

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

 

Prof. Dr. Diego Juárez Bolaños

Universidad Iberoamericana (UIA / Ciudad de México)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Pós-doutorado em Educação e movimentos sociais; doutorado e mestrado em Educação pela UFMG; profa. Titular da UESB; Profa do Programa de Pós graduação em Educação da UESB e da UESC; coordenadora da Rede Latino-americana de Educação do Campo e Movimentos sociais (Rede PECC-MS); coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Movimentos sociais e Educação do Campo e Cidade - Gepemdecc. Coordenadora do Programa de Formação de Educadores do Campo (Formacampo).  

Terciana Vidal Moura, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade do Minho, Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação pela UNEB, Mestre em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Membro da Rede Latino-americana de Educação do Campo e Movimentos sociais (Rede PECC-MS). Membro do Grupo de Pesquisa Observale. 

Diego Juárez Bolaños, Universidad Iberoamericana (UIA / Ciudad de México)

Doctor en Ciencias Sociales en el Área de Estudios Rurales por El Colegio de Michoacán. Académico del Instituto de Investigaciones para el Desarrollo de la Educación (INIDE) de la Universidad Iberoamericana Ciudad de México. Responsable de la Red Temática de Investigación de Educación Rural (RIER). Sus temas de estudio son las acciones públicas que inciden en la educación rural y el multigrado.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Santos, A. R. dos, Moura, T. V., & Bolaños, D. J. (2022). Educação camponesa na América Latina: Práticas formativas, experiências pedagógicas e multisseriação. Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 3(5), 04–09. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/14669

Edição

Seção

Dossiê: Educação Camponesa na América Latina