Entre a biblioteca e a sala de aula, uma resenha do livro Fragmentos do Porvir de Vinícius da Silva

Palavras-chave: Vinícius da Silva, bell hooks, Amor, Imaginação

Resumo

DA SILVA, V. Fragmentos do porvir (Coleção X, coordenação de Rafael Haddock-Lobo). Rio de Janeiro: Ape’Ku, 2022.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Amparo, Universidade Federal do Rio de Janeiro / Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura (PPGCL/UFRJ-CNPq)

Professora substituta no Departamento de História e Teoria da Arte da EBA/UFRJ, editora responsável pela Revista Garrafa e doutoranda em Teoria Literária na linha de pesquisa Linguagens, arte e pensamento do PPGCL/UFRJ (bolsista CNPq), onde desenvolve pesquisa multidisciplinar em torno da filosofia, da literatura e das artes visuais.

Referências

BUTLER, J. “Introdução: Vida precária, vida passível de luto”. In: Quadros de Guerra: Quando a vida é passível de luto?. Trad. Sérgio Tadeu de Niemeyer Lamarão e Arnaldo Marques da Cunha; revisão de tradução de Marina Vargas; revisão técnica de Carla Rodrigues. – 6° edição. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2019.

DA SILVA, V. Fragmentos do porvir (Coleção X, coordenação de Rafael Haddock-Lobo). Rio de Janeiro: Ape’Ku, 2022.

HOOKS, b. Vivendo de amor. In: WERNECK, Jurema; MENDONÇA, Maísa; WHITE, Evelyn, C. (orgs.). O livro da saúde das mulheres negras: nossos passos vêm de longe. Trad. Maisa Mendonça, Marilena Agostini e Maria Cecília MacDowell. Rio de Janeiro: Pallas – Criola, p. 188-198, 2000.

Publicado
2022-06-30
Métricas
  • Visualizações do Artigo 51
  • pdf downloads: 41
Como Citar
Amparo, P. (2022). Entre a biblioteca e a sala de aula, uma resenha do livro Fragmentos do Porvir de Vinícius da Silva . Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 3(5), 648 - 652. Recuperado de https://www.revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/14624