v. 26 n. 49 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade

Edição completa

  • Capa

    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p%p

Editorial

  • EDITORIAL

    Lívia Fialho Costa
    09
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p09

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Marcos Luciano Messeder, José Maurício Paiva Paiva Andion Arruti
    17-19
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p17-19

Estudos

Artigos Temáticos

  • Função de alteridade: o Cangume, a professora, a escola e a universidade

    José Maurício Arruti
    21-33
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p21-33
  • Motivações iniciais para elaboração de diretrizes da educação escolar quilombola na Bahia

    Suely Noronha de Oliveira
    35-51
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p35-51
  • Comunidades quilombolas do sertão de Pernambuco: diálogos sociopolíticos na construção de uma educação emancipatória

    Luclécia C. M. Silva, Moisés Felix de Carvalho Neto, Adriana Fernanda Busso
    53-67
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p53-67
  • Educação escolar quilombola: reflexões sobre os avanços das políticas educacionais e os desafios para a prática pedagógica no Vale do Ribeira-SP

    Lisângela Kati do Nascimento
    69-86
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p69-86
  • Experiências de educação quilombola: as relações entre escola e comunidade

    Kalyla Maroun, Edileia Carvalho
    87-102
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p87-102
  • Educação escolar em comunidades quilombolas do território de identidade do Velho Chico-BA

    Dinalva de Jesus Santana Macêdo, Marcos Luciano Lopes Messeder, Delcele Mascarenhas Queiroz
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p103-118
  • As contribuições do movimento quilombola para a construção de uma proposta de educação específica

    Agda Marina Ferreira Moreira, José Eustáquio de Brito
    119-137
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p119-137
  • Ser quilombola: práticas curriculares em educação do campo

    Iris Verena Oliveira
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p139-154