Que língua é essa? Crenças, atitudes e identidade na fala do aprendiz brasileiro de inglês

Letícia Telles da Cruz

Resumo


Esse artigo se propõe a fomentar discussões a respeito da formação da identidade de aprendizes brasileiros de língua inglesa, tomando por base os estudos sobre diversidade linguística, letramento, crenças e formação docente, através do diálogo entre diferentes áreas que estudam a linguagem, como a Linguística Aplicada (LA) e a Linguística Teórica (LT). Para o desenvolvimento das discussões, dados da pesquisa de doutorado realizada pela autora e relatos de estudantes de língua inglesa, gerados em documentos oficiais previstos no Regimento da UNEB, à época da conclusão da graduação, serão revisitados por se constituírem informações relevantes para o objetivo deste artigo.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.35499/tl.v12i0.5572

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


DOI:

ISSN: 2176-5782

Classificação Qualis CAPES: Linguística e Literatura - B3

Indexadores:

        

 

 Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.