EDITORIAL

Autores

  • Tânia Regina Dantas UNEB

Resumo

O avanço tecnológico, o impulso das tecnologias da comunicação e da informação, a velocidade com que chegam as informações em nossa sociedade está a demandar novas configurações das relações sociais, novos saberes e novos conhecimentos. Vivemos em uma sociedade em rede interconectada como afirma Castels (2003), gerando transformações e múltiplas informações que, com muita rapidez, chegarão a milhares de pessoas que vão usufruir, compartilhar,
interpretar, analisar, comentar essas informações. Nesse cenário, as mudanças impulsionadas pelas novas formas de gestão, de disseminação tecnológica em larga escala vêm impactando em processos sócio educacionais com grande repercussão nas políticas públicas no campo educacional. Há uma imperiosa necessidade de se estabelecer um diálogo entre as instituições escolares e os meios de comunicação a partir da redefinição de novas práticas educacionais e da reestruturação das relações sociais. Neste terceiro número, a Revista RIEJA,se reafirma como um espaço de debate científico e acadêmico, observando a composição e a sua forma de organização em termos de Grupos Associados, e apresenta ao público um Dossiê intitulado “GESTÃO,POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS,” organizado pelas professores doutores Alfredo Rodrigo Matta (Universidade do Estado da Bahia), Antonio Amorim (Universidade do Estado da Bahia), e Kátia Siqueira de Freitas (Universidade Católica de Salvador).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-27

Como Citar

DANTAS, T. R. EDITORIAL. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 11–16, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/7670. Acesso em: 28 mar. 2024.