v. 4 n. 10 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica

					Visualizar v. 4 n. 10 (2019): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica

Dossiê

Percursos narrativos em Educação Matemática

Publicado: 2019-04-19

Pré-textuais

  • Pré-textuais

    Comissão Editorial
    01-09
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p01-09

Editorial

  • Editorial

    Elizeu Clementino de Souza, Dislane Zerbinatti Moraes
    10-12
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p10-12

Apresentação do Dossiê

  • Percursos narrativos em educação matemática

    Adair Mendes Nacarato, Cármen Brancaglion Passos, Celi Espasandin Lopes
    14-20
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p14-20

Dossiê

  • Educação Matemática e estudos (auto)biográficos: um campo de investigação em construção

    Adair Mendes Nacarato, Kátia Gabriela Moreira, Iris Aparecida Custódio
    21-47
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p21-47
  • Mathematics educator teacher stories

    Signe E. Kastberg, Elizabeth Suazo-Flores, Sue Ellen Richardson
    48-67
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p48-67
  • Toward an empathetic understanding of scholarship

    Dana Christine Cox
    68-79
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p68-79
  • Possibilidades de autoformação docente em uma jornada narrativa

    Gabriela Felix Briao
    80-92
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p80-92
  • A análise narrativa como possibilidade de uma linguagem para experiência

    Adriana Barbosa de Oliveira, Marilena Bittar, Luzia Aparecida de Souza
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p93-106
  • O caminhar acadêmico e profissional de duas professoras em educação estatística

    Thays Rodrigues Votto, Karla Priscila Shreiber, Mauren Porciúncula
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p107-122
  • Os desafios de ser e estar na profissão docente: reflexões de uma professora sobre sua trajetória profissional

    Andréa Souza de Albuquerque, Tadeu Oliver Gonçalves
    123-140
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p123-140
  • Explorando o conceito de ideologia: uma tentativa de aproximação entre Hermenêutica de Profundidade e História Oral

    Kátia Guerchi Gonzales, Antonio Vicente Marafioti Garnica
    141-160
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p141-160
  • Movimentos das narrativas na educação matemática brasileira e o lugar da história oral

    Marinéia dos Santos Silva, Heloisa da Silva
    161-179
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p161-179
  • A pesquisa narrativa na análise do desenvolvimento profissional do formador de professores de matemática

    Flávia Cristina Figueiredo Coura
    180-195
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p180-195
  • Escolhas, vivências e circunstâncias no memorial de formação de professores de Matemática

    Iara Leticia Leite de Oliveira, Rosana Areal de Carvalho, Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva
    196-214
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p196-214
  • Narrativas de professores de matemática em formação contínua

    Nathalia Tornisiello Scarlassari, Celi Espasandin Lopes
    215-229
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p215-229
  • O que dizem as narrativas de estudantes de pedagogia sobre sua formação matemática?

    Jane Maria Braga, Reginaldo Fernando Carneiro
    230-249
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p230-249
  • Narrativas de formação de professores de matemática sobre os Estágios Supervisionados

    Maria das Graças Abreu, Maria Auxiliadora Bueno de Andrade Megid, Alessandra Rodrigues de Almeida
    250-263
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p250-263
  • Conhecendo mais sobre a ludicidade, formação de professores e ensino de matemática no curso de pedagogia da UFSCAR

    Américo Junior Nunes da Silva, Cármen Brancaglion Passos
    264-282
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p264-282

Artigos

  • Diálogo entre Paulo Freire e Walter Benjamin: inquietudes sobre a escola e a sociedade

    Lidnei Ventura, Vitor Malaggi
    284298
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p284298
  • Flores de ébano: a educação em trajetórias de escravizadas e libertas

    Alexandra Lima da Silva
    299-311
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p299-311
  • Jovem, velha Jovita: uma história de vida, uma biografia

    Maria Elizete Guimarães Carvalho, Bruna Katherine Guimarães Carvalho, Grinaura Medeiros de Morais
    312-324
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p312-324
  • A construção de si e do outro na autobiografia de uma professora missionária

    Loyde Anne Carreiro Silva Veras, Evelyn de Almeida Orlando
    325-343
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p325-343
  • “Eu ia de cabeçudinho” - diálogos entre Educação Artística e Educação Patrimonial

    Maria Flor Dias, Carla Pires Antunes
    344-358
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p344-358
  • A relação dos estudantes com o professor no Ensino Médio: narrativa e experiência

    Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
    359-377
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p359-377
  • Educação de Jovens e Adultos em contexto de privação de liberdade: análise de narrativas de um sujeito-educando

    Cleia Pantoja Andrade, Alder de Sousa Dias, Eliane Leal Vasquez, Waldir Ferreira Abreu
    378-393
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p378-408
  • A formação do diretor e a escola pública: uma narrativa autobiográfica

    João Ferreira Filho, Yoshie Ussami Ferrari Leite
    394-408
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p394-408

Instruções aos colaboradores

  • Instruções aos colaboradores

    Comissão Editorial
    409-412
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p409-412

Volume completo

  • Volume completo

    Comissão Editorial
    01-412
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2019.v4.n10.p01-412