Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os estudos devem ser submetidos mediante o Open Journal Systems do Periódico, devendo-se observar as seguintes diretrizes:

- Os estudos e arquivos submetidos não devem conter nenhuma identificação dos autores ou instituições vinculadas. Essas informações devem ser informadas integralmente nos Metadados. Recomenda-se, ainda, a inclusão do identificador ORCID de cada autor na realização do cadastro. O registro no ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço https://orcid.org/register;

- A RGFC recomenda que os trabalhos submetidos contenham entre 7000 e 9000 palavras, considerando-se resumos (até 180 palavras), palavras-chave (até cinco), texto propriamente dito do estudo, referências, tabelas, quadros, figuras, dentre outros;

- Fonte Times New Roman de 12 pontos, com espaçamento simples;

- Empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);

- As figuras e tabelas devem estar inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos ou apêndices;

- Formatar os artigos nacionais de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para artigos internacionais, utilizar as normas da Associação Americana de Psicologia (APA).

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. As instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. Os artigos publicados na Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), menciona explicitamente as condições de compartimento, reservando sua publicação, direito autoral, divulgação de conteúdo referente aos autores, bem como ceder os direitos para distribuição e reprodução de materiais na instituição supracitada, conforme indicado no item 3.2 logo abaixo.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam na RGFC concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
  • Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Porém deve-se observar que uma vez aprovado pelos avaliadores, o manuscrito não poderá sofrer mais alterações. Caso o autor deseje faze-lo, deverá reiniciar o processo de submissão.

 

Política de Privacidade

A política de privacidade da RGFC garante que os avaliadores não tenham acesso à identificação da autoria dos estudos submetidos, na fase do processo double blind review; também não permite aos autores acesso à identificação dos pareceristas, em qualquer fase. Além disso, assegura-se que todos os dados informados à base do periódico são de uso exclusivo pela RGFC para a consecução de sua missão, não sendo divulgados ou compartilhados com terceiros.