Compreensão de textos matemáticos subjacentes a Materiais visuais por estudantes da EJA

Autores

  • Érica Valeria Alves
  • Gislene Maria Mota dos Santos
  • Maria da Conceição Ferreira de Souza
  • Viviane Mendonça dos Santos

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Materiais Visuais, Educação Matemática.

Resumo

Partindo do pressuposto de que os materiais visuais têm ocupado papel de destaque no cotidiano dos indivíduos em geral e de que podem constituir instrumental relevante para a educação matemática de jovens e adultos, o presente estudo buscou analisar como esses materiais podem favorecer a compreensão de situações matemáticas subjacentes a histórias em quadrinhos, por estudantes de uma escola pública noturna de EJA do interior do estado da Bahia. A análise dos resultados sugeriu maior facilidade de compreensão do conteúdo matemático subjacente do que da situação expressa nas histórias em quadrinho em si, não evidenciando relação direta entre a compreensão do material visual e o sucesso na solução do problema matemático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads