A LEI 10.639/03 NAS PEDAGOGIAS DE FAVELAS: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

MARCELO DE JESUS AROUCA, ANA CRISTINA LEAL RIBEIRO, NIVIA RODRIGUES

Resumo


Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da Lei 10.639/03 para a educação em espaços favelares. A partir dos diálogos entre a lei e a educação em direitos humanos (EDH), se apresenta como uma revisão bibliográfica utilizando como metodologia o estudo documental. Aqui são considerados documentos, textos e leis. As discussões construídas no percurso dessa escrita possibilitaram afirmar que a Lei 10.639/03, as Pedagogias de Favelas e EDH são indispensáveis ferramentas para a construção de saberes e fazeres solidários em espaços favelares.

Palavras-chave


Lei 10.639/03; Pedagogias de Favelas; Educação em Direitos Humanos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 MARCELO DE JESUS AROUCA, ANA CRISTINA LEAL RIBEIRO, NIVIA RODRIGUES


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.