LER E ESCREVER NA LEITURA E ESCRITA DO MUNDO: A CONVERGÊNCIA ENTRE MULTILETRAMENTO E GEOTECNOLOGIAS

FABIANA DOS SANTOS NASCIMENTO, INAIÁ BRANDÃO PEREIRA, ARIANNE DE OLIVEIRA LIMA

Resumo


O escopo desse trabalho abarca uma parte das ações do Laboratório de Projetos e Processos Educacionais e Tecnológicos – K-Lab que objetiva a construção e qualificação de processos formativos, por meio da elaboração, utilização e redimensionamento de técnicas, práticas e processos tecnológicos. O K-Lab é um dos projetos articuladores do Grupo de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC, da Universidade do Estado da Bahia, que vem, através destes, ampliando suas ações de pesquisa aplicada na Educação Básica. Diante disso, este resumo, tem a pretensão de demonstrar alguns dos resultados relativos as pesquisas desenvolvidas pelo Grupo Cooperativo em Multiletramento e Geotecnologias, um núcleo integrante do referido laboratório. A pesquisa aqui elucidada é de natureza aplicada e colaborativa e permeia ações e possibilidades no que concerne as práticas sociais de leitura e escrita, em um processo de conhecimento espacial e geotecnológico.

Palavras-chave


Multiletramento; Geotecnologia; Pesquisa Aplicada

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 FABIANA DOS SANTOS NASCIMENTO, INAIÁ BRANDÃO PEREIRA, ARIANNE DE OLIVEIRA LIMA


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.