+LUGAR: INTEGRANDO O VICON SAGA COM UMA APLICAÇÃO MOBILE HÍBRIDA

MURILO GUERREIRO AROUCA, ISA NEVES, RICARDO LUSTOSA BRITO

Resumo


Na atual conjuntura, o desenvolvimento tecnológico possibilitou a convergência da cartografia para o espaço no âmbito digital, permitindo o seu aprimoramento e evolução de forma surpreendente. Ne sse panorama, o mapeamento participativo pode ser facultado a população de forma ainda mais eficiente, pois, em detrimento dos componentes tecnológicos incorporados aos dispositivos móveis, tornou-se muito mais fácil coletar dados geográficos por meio desses artefatos. Destaca-se a oportunidade de aliar as mecânicas da gamificação, como também, aplicações voltadas a interfaces específicas, à plataforma Vicon SAGA. Dessa forma, o presente resumo tem como objetivo apresentar uma nova metodologia destinada a realização do mapeamento participativo, contemplando todo o pr ocesso de coleta de dados.

Palavras-chave


Mapeamento participativo; Cartografia; Gamificação; Dispositivos Móveis

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 MURILO GUERREIRO AROUCA, ISA NEVES, RICARDO LUSTOSA BRITO


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.