USO DO FACEBOOK NO ENSINO DE ARTE MEDIADO POR TECNOLOGIAS

CLAUDIA CAVALCANTE CEDRAZ CARIBÉ DE OLIVEIRA

Resumo


O ensino mediado por tecnologias apresenta diversas peculiaridades, exigindo dos profissionais envolvidos uma atualização constante em relação às tecnologias digitais e novas metodologias de aprendizagem, dentro desta perspectiva propomos o uso das redes sociais para aumentar os espaços pedagógicos no componente Arte. Este texto apresenta o uso do Facebook dentro da perspectiva de ampliar discussões, socializar produções, compartilhar informações sobre Arte. Através da observação participante e dentro da abordagem de uma pesquisa aplicada, foram realizadas observações e enquetes procurando utilizar a rede social para aumentar o tempo pedagógico nesta nova modalidade de ensino. Como resultado, percebemos uma ampliação das interações dentro desta rede, ultrapassando as fronteiras do componente curricular e abarcando outras áreas e atividades do EMITec, apontando o uso do Facebook como possibilidade inovadora no ensino de Arte mediado por tecnologias.

Palavras-chave


Arte; Facebook; Mediação Tecnológica; EMITec

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 CLAUDIA CAVALCANTE CEDRAZ CARIBÉ DE OLIVEIRA


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.