PROMOVENDO O EMPODERAMENTO DA LÍNGUA INGLESA E DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

ALBENE CÁSSIA DANTAS GAMA TEIXEIRA

Resumo


O presente resumo de caráter reflexivo da prática aplicada, objetiva proporcionar reflexões críticas das fragilidades encontradas no campo do inglês bem como, apresentar sugestões plausíveis que venham cobrir as lacunas promovidas no âmbito educacional da escola pública. A proposta relatada foi baseada na produção de um portfólio de atividades complementar ao conteúdo programático da disciplina, usando como suporte pedagógico os dispositivos tecnológicos dentro de uma proposta metodológica que intervém positivamente na superação das dificuldades apresentadas em turmas de 6º ano do ensino básico, onde a problemática consiste na heterogeneidade de conhecimentos entre as turmas pesquisadas. A execução da proposta de interação veio a colaborar significativamente com a autoestima dos alunos, permitindo a motivação acerca do inglês na rotina escolar.

Palavras-chave


Língua Inglesa; Motivação; Superação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 ALBENE CÁSSIA DANTAS GAMA TEIXEIRA


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.