K-MAT - O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA BREVE REFLEXÃO

Autores

  • SAMIRA SOUZA FEITOSA
  • MARIA LIVIA ASTOLFO COUTINHO

Palavras-chave:

Tecnologia, Ensino de Matemática, Papel do Professor

Resumo

Neste trabalho, propomos uma breve reflexão sobre o uso da tecnologia para o ensino de matemática, dentro do projeto K-Mat/K-Lab pertencente ao grupo de pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC, que atua no contexto de uma sociedade em constante transformação. Para isto apresentou-se o conceito de tecnologia, a relação com o ensino da matemática procurando investigar qual o papel do professor diante desta nova sociedade. Sem a intenção de esgotar o contexto, algumas questões são problematizadas com o objetivo de levantar discussões acerca do uso da tecnologia e a forma como esta vem sendo utilizada na práxis da sala de aula, de forma que possa auxiliar e incentivar os profissionais da área de matemática a usarem a tecnologia como processo humano e criativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade