K-MAT - O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA BREVE REFLEXÃO

SAMIRA SOUZA FEITOSA, MARIA LIVIA ASTOLFO COUTINHO

Resumo


Neste trabalho, propomos uma breve reflexão sobre o uso da tecnologia para o ensino de matemática, dentro do projeto K-Mat/K-Lab pertencente ao grupo de pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC, que atua no contexto de uma sociedade em constante transformação. Para isto apresentou-se o conceito de tecnologia, a relação com o ensino da matemática procurando investigar qual o papel do professor diante desta nova sociedade. Sem a intenção de esgotar o contexto, algumas questões são problematizadas com o objetivo de levantar discussões acerca do uso da tecnologia e a forma como esta vem sendo utilizada na práxis da sala de aula, de forma que possa auxiliar e incentivar os profissionais da área de matemática a usarem a tecnologia como processo humano e criativo.

Palavras-chave


Tecnologia; Ensino de Matemática; Papel do Professor

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 SAMIRA SOUZA FEITOSA, MARIA LIVIA ASTOLFO COUTINHO


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.