ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO USO DOS MOBILES-LEARNING EM EDUCAÇÃO

Autores

  • OSVALDO HENRIQUE OLIVEIRA JESUS
  • KÁTIA SOANE SANTOS ARÁUJO

Palavras-chave:

Práticas Pedagógicas, Tecnologia, Ensino aprendizagem

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre as potencialidades dos os mobiles-learning para a educação, para tanto buscou-se por meio de um referencial teórico compreender as potencialidades das TIC no contexto educacional, com fim a analisar o entrelaçamento com o ensino e a aprendizagem; uma vez que estas tecnologias se encontram presentes dentro e fora da escola. Nesta perspectiva, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, com um grupo de professores, visando compreender como o uso dessas ferramentas tecnológicas são potenciais para o desenvolvimento das ações pedagógicas escolares. A pesquisa ressaltou um arcabouço de interlocuções, a qual valida o uso de tais instrumentos, enfatizando o quanto são importantes e significativas outras linguagens em sala de aula, e como estes instrumentos podem tornar o ensino e o aprendizado mais dinâmico e prazeroso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade