ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO USO DOS MOBILES-LEARNING EM EDUCAÇÃO

OSVALDO HENRIQUE OLIVEIRA JESUS, KÁTIA SOANE SANTOS ARÁUJO

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre as potencialidades dos os mobiles-learning para a educação, para tanto buscou-se por meio de um referencial teórico compreender as potencialidades das TIC no contexto educacional, com fim a analisar o entrelaçamento com o ensino e a aprendizagem; uma vez que estas tecnologias se encontram presentes dentro e fora da escola. Nesta perspectiva, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, com um grupo de professores, visando compreender como o uso dessas ferramentas tecnológicas são potenciais para o desenvolvimento das ações pedagógicas escolares. A pesquisa ressaltou um arcabouço de interlocuções, a qual valida o uso de tais instrumentos, enfatizando o quanto são importantes e significativas outras linguagens em sala de aula, e como estes instrumentos podem tornar o ensino e o aprendizado mais dinâmico e prazeroso.

Palavras-chave


Práticas Pedagógicas; Tecnologia; Ensino aprendizagem

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 OSVALDO HENRIQUE OLIVEIRA JESUS, KÁTIA SOANE SANTOS ARÁUJO


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.