AS NUANCES DA PRÁTICA DOCENTE NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

JILIANE QUESSIA DIAS LOPES, JODIELSON DA SILVA PEREIRA

Resumo


As nuances da prática docente na Universidade: uma análise das tecnologias da informação e comunicação, insere-se no âmbito das reflexões sobre os impactos que as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), engendram na prática docente no processo de formação no Ensino Superior. Tendo em vista, os novos posicionamentos exigidos pela sociedade contemporânea, o presente estudo busca analisar a influência das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente na Universidade. Dada a esta lógica, nasce a questão problematizadora: quais são as influências das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente na Universidade? O estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico. Diante das considerações desta pesquisa, percebe-se que os docentes enfrentam os desafios no âmbito do processo de formação no Ensino Superior, que diz respeito à mediação entre as TIC e a nova configuração da sociedade contemporânea, para o processo de construção do conhecimento na sala de aula da Universidade.

Palavras-chave


Docente; Universidade; Tecnologias

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 JILIANE QUESSIA DIAS LOPES, JODIELSON DA SILVA PEREIRA


 

Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus I
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula – Salvador-BA
CEP 41.150-000
Prédio da Pós-Graduação em Educação – GEOTEC

 
ISSN: 2674-7227

PERIODICIDADE: Bienal

INDEXADORES E DIRETÓRIOS: 


Todo o conteúdo publicado nestes Anais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Attribution-ShareAlike 4.0 International.