ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA BAHIA ENTRE 2007 – 2017

Autores

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos. Estado da Arte. Universidades Públicas da Bahia.

Resumo

O presente artigo versa sobre a produção científica em nível de Pós-graduação stricto sensu sobre a Educação de Jovens e Adultos realizada na Bahia entre os anos de 2007 a 2017.  Neste artigo, apresentamos  os resultados parciais  do projeto de pesquisa Gestão Social de Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos na Bahia – 2007 a 2017, coordenado pelo grupo de pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico através do subprojeto: Análise sociológica da formação na EJA na Bahia 2007-2017, estruturado como projeto de Iniciação Científica através da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Departamento de Educação, campus I - DEDC I e do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade - PPGEDUC. O projeto possui como objetivo central a análise sociológica dos caminhos percorridos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Bahia dentro de um recorte temporal determinado, analisando três universidades baianas – Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Universidade Federal da Bahia - UFBA, e Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS nos programas de Pós-graduação em Educação. O estudo mesmo não apresentando os resultados finais do Projeto, possibilita reflexões sobre a formação na EJA na Bahia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katiuscia Silva Santos, Difusão do Conhecimento -UFBA/UNEB/IFBA

Doutoranda em Difusão do Conhecimento - UFBA/UNEB/IFBA. Mestra em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduada em Letras. Professora da Rede Municipal de Araci. Pesquisadora do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro dos Grupos de Pesquisa: Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB; e Gestão, Educação, Ciencia & Tecnologias para a Inclusão Social - UNEB/DMMDC.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8118674423943271

ORCID: http://orcid.org/0000-0002-4895-1820 

Eduardo José Fernandes Nunes, UNEB

Doutor em Geografia pela Universidade de Barcelona. Mestrado em Sociologia pela UFBA. Bacharel em Ciências Sociais pela UFBA. Professor do PPGEduC da UNEB. Vice-Coordenador do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/ UNEB.

Larissa Sousa Silva de Jesus, UNEB

Estudante da Graduação em Ciências Sociais. Iniciação Científica da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Pedagógico – TSPPP.

Downloads

Publicado

2020-06-03

Como Citar

Santos, S., Santos, K. S., Nunes, E. J. F., & Jesus, L. S. S. de. (2020). ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA BAHIA ENTRE 2007 – 2017. Revista Educação E Ciências Sociais, 3(4), 190–216. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/8591