Revista Baiana de Educação Matemática

Prefixo DOI: 10.47207

e-ISSN: 2675-5246


Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em parceria com o Campus VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo.

Nessa direção, portanto, a Revista Baiana de Educação Matemática cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência.

RBEM não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.

Notícias

 

CrossRef e Digital Object Identifier (DOI)

 

A Revista Baiana de Educação Matemática acaba de se filiar ao CrossRef e a obter o prefixo DOI 10.47207. Informamos aos autores que publicaram recentemente que aos artigos foram atribuídos códigos correspondentes. Obrigado, mais uma vez, a todos e todas que estão ajudando a construir a RBEM. 

Atenciosamente,

Américo Silva e André Vieira (Editores) 

 
Publicado: 2020-07-29
 
Outras notícias...

v. 1 (2020): Revista Baiana de Educação Matemática (Rolling Pass)


Capa da revista