Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Objetivo e política editorial

A revista África(s) é um periódico semestral, pertencente ao Programa de Pós Graduação lato sensu em Estudos Africanos e Representações da África (DEDC II), e também ao Programa de Pós Graduação stricto sensu em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras, publicado pela Universidade do Estado da Bahia (Unidade de Educação a Distância). Publica artigos originais e resenhas que tenham como foco pesquisas e ensaios sobre o continente africano e suas representações.

A Revista AFRICA(S) informa que recebe artigos e resenhas em fluxo contínuo

A Revista AFRICA(S) não cobra dos autores taxas de processamento de textos (APC´s) e nem de submissões de artigos (submission charges).

 

Políticas de Seção

Expediente

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Artigos originais, inéditos, resultando de pesquisa finalzada ou em andamento, articulada necessariamente com a temática especifica do número.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

A seção Resenhas está aberta á publicação de revisão crítica de uma publicação técnica ou científica recente ou relevante aos debates contemporâneos do campo, entrevistas (com cientistas e pesquisadores renomados); estudos bibliográficos (análise crítica e abrangente da literatura sobre tema definido) e análises críticas de Projetos e Diretrizes das Áreas de História, Ciências sociais, Educação Economia, Artes, Arqueologia, Literatura e Letras.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os textos aprovados na avaliação preliminar e que atendam aos requisitos mínimos apontados nas normas de apresentação de colaborações serão submetidos a dois pareceristas. Havendo pareceres contrários, recorrer-se-á a um terceiro.
Cabe ao Conselho Editorial a decisão referente à oportunidade da publicação das contribuições recebidas e aprovadas.
Cada autor só poderá ter um artigo em processo, entre o início da submissão e a publicação final. Será ainda observado um intervalo de uma edição entre a publicação e o início de um novo processo de submissão de texto.

 

Periodicidade

A Revista África (s) será será publicada exclusivamente em formato digital, com periodicidade semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.